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Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 A entrega e devolução dos produtos é de responsabilidade do CONTRATANTE/CONTRATANTE. Recomendamos a ele as boas práticas de atendimento, para que você seja prontamente atendido dentro das leis e normas que regem o comércio eletrônico no país.

 As solicitações de troca e/ou devolução devem ser feitas exclusivamente via email CONTATO@CAPITANEANDO.COM.BR. O CAPITANEANDO é quem intermediará todo o processo entre COMPRADOR e VENDEDOR a fim de manter as boas práticas de atendimento e o cumprimento da legislação vigente no País.

 É importante que o COMPRADOR confira as condições do produto no momento da entrega, para evitar o recebimento de produtos que não correspondam com o pedido ou que estejam danificados por qualquer motivo.

 Lembre-se também de preservar a embalagem original e documentos que possam ter acompanhado o produto no momento da entrega, para caso você deseje a troca ou devolução do mesmo.

 Direito de arrependimento: o COMPRADOR possui o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

 - o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;

- em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido ao remetente da embalagem original, junto com os documentos que o acompanharam na entrega, bem como manual e todos os seus acessórios, caso houver.

- as despesas serão reembolsadas integralmente pelo CONTRATANTE, incluindo o valor do frete.

 Após a chegada do produto ao lojista remetente, o mesmo verificará se as condições acima citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, solicitará ao CAPITANEANDO que seja feita a restituição do valor da compra.

Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra.

 Compras pagas com boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição será efetuada por meio de conta MOIP do(a) comprador(a). A criação de uma conta MOIP é gratuita, não gerando ônus para o cliente e deve ser realizada no site do MOIP. O CAPITANEANDO não se responsabiliza pela obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos citados neste termo.

 Em casos de devolução por vício ou defeito no produto, e o mesmo for constatado pelo remetente, o CONTRATANTE fará o reembolso total do valor pago, incluindo o valor do frete de envio do produto. Será emitida autorização de postagem sem custo para o cliente realizar a postagem de devolução do produto. Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o cliente. Se o cliente já realizou o pagamento do boleto e o produto ainda não foi enviado, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta MOIP do titular da compra.

 ATENÇÃO: A restituição dos valores para os clientes, em caso de devolução, será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo remetente.